Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 1 – Itaberaba a Montes Claros

25 dezembroBig Trails da Chapada

Depois de uma semana de muita apreensão e trabalho chegou o grande dia. Motos revisadas, pneus novos, baús e malas arrumadas na moto, nos encontramos às 5:30 da manhã na Praça do Rosário em Itaberaba, onde fica a igreja da padroeira local, Nossa Senhora do Rosário. Junto com os familiares fizemos nossa oração e pedimos a proteção de Nossa senhora para essa grande jornada.

Partimos da praça às 6:10 da manhã em direção a cidade de Milagres, onde encontramos o sexto integrante da viagem, nosso amigo Dalton Marcel, que tinha saído de Feira de Santana.
Esse primeiro dia foi marcado adaptação ao ritmo de viagem, de paradas para abastecimento, ajuste fino das bagagens nas motos, etc. Chegamos em Montes Claros no final da tarde sob forte sol.

Ficamos hospedados no Hotel Intercity, que tem um localização muito privilegiada, e que conta com estacionamento para as motos, ponto chave para definição dos hotéis onde ficamos.

Vale a pena ressaltar que nossa rota é pré definida, mas podendo sofrer alterações de acordo com novas informações que possam surgir no caminho.