Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 3 – Santa Barbara do Oeste a Itajaí

27 dezembroBig Trails da Chapada



Saimos de Santa Barbara do Oeste às 07:00 da manhã decididos a seguir para Curitiba por Sorocaba, contrariando as indicações de seguir por campinas e Grande São Paulo, rotas aparentemente mais longas, porem mais rápidas. Na saída de Santa Barbara o Garmin da BMW teve dificuldades de achar a saída para Sorocaba. Acabamos rodando alguns quilômetros a mais até achar o caminho correto. Aqui vale a pena destacar a importância do GPS atualizado, que além de trazer as rotas, ainda nos auxilia na identificação de postos de combustíveis no caminho, ajudando a planejar o próximo abastecimento.
Esse dia foi difícil. Só Dudu teve disposição pra tirar foto.
Depois de acertarmos o caminho até Sorocaba, seguimos para Tapirai de onde tivemos prazer de descer os 80 kilometros da Serra  Cabeça da Anta até  a cidade de Juquiá. Uma variedade enorme de curvas, fazendo desse trecho uma prazerosa aula de pilotagem. Depois de 1 hora e meia de descida chegamos entramos na BR 116 sentido Curitiba.
Na descida da Serra já tínhamos uma ideia do calor que pegaríamos no decorrer do dia. Precisamos parar próximo a Curitiba para hidratar e diminuir a temperatura do corpo, que já estava incomodando dentro do pesado equipamento que usamos.
Mal sabíamos que o Pior ainda estava por vir. Ao sairmos de Curitiba pegamos a 376 com destino a Joinville, descendo pela Serra do Mar. A saída de Curitiba para o litoral já estava completamente engarrafada e o sol parecia ficar mais forte a medida que descíamos a serra.
Foi necessário parar no posto no final da descida para abastecer e tentar amenizar o calor, já que a temperatura debaixo da cobertura do posto estava em 42,5 Graus.





Só no dia seguinte ao lermos os jornais soubemos que a sensação térmica foi a mais alta registrada na história do litoral catarinense, chegando a 56 Graus.
Por volta das 19:00 hrs já estávamos exaustos e decidmimos não seguir viagem. Paramos em Itajai e conseguimos nos Hospedar no Hotel 10 à beira da BR 101. Acomodações novas e confortáveis com preços justos. Aproveitamos a parada para organizar o material e dormir cedo para seguir no dia seguinte para a Serra do Rio do Rastro – SC.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato