Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 4 - Itajaí a Porto Alegre

28 dezembroBig Trails da Chapada


Acordamos em Itajaí depois de um dia de muito sol e saímos em direção ao Vale do Itajaí, onde fica localizado Vale Europeu, um lugar conhecido pela herança cultural forte de colonizadores europeus na região catarinense.
Fomos em direção a cidade de Bom Jardim, que é uma cidade que fica no pé da serra do Rio do Rastro. A estrada é muito bonita, de lindas curvas e paisagens belíssimas.





Quando saímos de Bom Jardim, subimos mais um pouco e chegamos no mirante da Serra do Rio do Rastro. A Serra era o nosso grande objetivo do dia, mas para chegar lá tivemos uma grande surpresa.









A Serra do Rio do Rastro estava com muita neblina, então a gente não pode tirar uma foto dela de cima vendo toda a estrada. Embora isso não diminuiu em nada a adrenalina de pilotar na estrada. Pelo contrário, assistam o vídeo abaixo e entendam do que estamos falando:


O acesso a Serra do Rio do Rastro se dá primeiro por outra Serra chamada de Urubicí. Pra quem gosta de moto é a serra pra se pilotar. Muita curva gostosa de fazer, estrada tranquila, em ótimas condições e com uma paisagem espetacular. E curva, muita curva!

Esse trecho da Serra do Urubicí foi o trecho mais divertido de nossa viagem no Brasil.
A gente desceu a Serra com muita cautela. Até a metade do caminho a gente não conseguia enxergar muita coisa. Da metade pra frente andamos melhor e fizemos um trecho maravilhoso de curva até chegar no pé da Serra do Rio do Rastro, na cidade de Lauro Muller


Em Lauro Muller a gente entrou pra uma cidade chamada Siderópolis e fomos sentido a Criciúma. Vale destacar que nesse trajeto a gente pegou muita chuva e foi preciso parar para colocar as capas, o que não adiantou muito, continuamos molhados e com as luvas encharcadas.

Seguimos viagem, passando por Criciúma e chegamos em Porto Alegre já com o dia escurecendo. Ficamos hospedados em um hotel no Centro de Porto Alegre chamado Embaixador. Vale a dica: o café da manhã é muito ruim! Apesar de parecer um hotel tradicional, as instalações são bem antigas e o café da manhã deixa muito a desejar. Não vale a pena ficar hospedado lá.

Nesse dia rodamos 550km, nenhuma intercorrência, tudo funcionou como planejado. 

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato