Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 5 – Porto Alegre a Jaguarão-URU

29 dezembroBig Trails da Chapada



Nós tivemos que sair durante a manhã para providenciar algumas coisas para as motos e reforçar nossos equipamentos de viagem. Entre tantas providencias, sentimos a necessidade de comprar capas de chuva extra, já que no dia anterior tínhamos tomado muita chuva.

Saímos de Porto alegre por volta das 14:30h em direção a Jaguarão. E adivinha... no caminho, logo na saída, pegamos bastante chuva, (olha as capas de chuva fazendo valer a pena). Mas também estava muito abafado e ao mesmo tempo que chovia, fazia calor.  Ficamos aproximadamente 1 hora e meia de viajando debaixo de chuva forte, com muitos raios e trovões.

Seguimos viagem devagar. Passamos por toda região do Sul, depois de Porto Alegre e não temos do que reclamar. As estradas são muito boas e com postos em distâncias adequadas para abastecimento. Chegamos em Jaguarão, divisa do Brasil com Uruguai, por volta das 19h. Paramos no posto para abastecer, e lá o combustível já é mais alto, pagamos R$ 4,60 pelo litro.


Atravessamos a ponte da divisa já escurecendo, fizemos o processo de aduana, que consiste em algo bem simples: Para a maioria do grupo eles pediram apenas o documento da moto e passaporte.

Jantamos no Uruguai, no “La Fogatta”, um restaurante típico, mas que na verdade é de um brasileiro.
Depois que terminamos de jantar voltamos para Jaguarão para providenciar hotel. Conseguimos nos hospedar em um simples e bem arrumadinho, onde finalmente descansamos para organizar o trecho do dia seguinte, de Jaguarão a Montevideo.



You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato