Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 6 – Jaguarão a Montevidéu

30 dezembroBig Trails da Chapada



Hoje, dia 30 de dezembro, saímos da cidade de Jaguarão na fronteira do Uruguai com o Brasil às 6h, rodamos até a cidade de 33 aqui no Uruguai e depois chegamos em Montevidéu às 11h da manhã, onde encontramos no hotel parte da nossa família que veio de avião para confraternizarmos juntos o Ano-Novo.
A viagem de Jaguarão da divisa pra cá é muito tranquila, teve um pouco de chuvisco na saída, mas até chegar aqui em Montevidéu foi muito sol e calor forte. A estrada é muito boa, não tem animais na pista, estava em bom estado e sem problemas com polícia ou com aduana. A propósito, nos pedágios da rota 8 as motos não pagam!
Da cidade de 33 até aproximadamente 279 km de Montevidéu a estrada é curta e estreita, mas sem buracos e com pouquíssimas curvas. Tem apenas uma curva que exige muita tenção, é a que fica no km 50 depois que sai de Jaguarão.


Nesse trajeto só é importante planejar bem as paradas para abastecimento, já que de Jaguarão a Montevidéu, tem uma quantidade menor de Postos. Por isso, quando a gente pega a rota 8, o interessante é abastecer em Jaguarão e tentar abastecer no Posto Petrobrás que fica 160 km a frente. Depois disso, a gente só vai ter outro posto a 65 km, dependendo da autonomia da moto não dá pra chegar.
Nos posto Petrobrás também é bom porque a gente consegue pagar em real e fazer algum câmbio, se quiser. Hoje nós conseguimos o câmbio de 8,55. 

Lá também tem uma lanchonete com comida boa, nada sofisticada, mas a experiência de comer alguma coisa diferente, típica da região é muito interessante.
Depois que chegamos ao hotel em Montivideo, passamos na concessionária da HAUS BMW para poder fazer revisão nas motos. Deixamos a moto lá meio dia e pegamos a moto revisada as 2:30 da tarde. Vale destacar que o atendimento de lá é excepcional, tudo muito rápido, prático e sem nenhuma tentativa de obstruir o serviço, muito pelo contrário, só pra exemplificar eles fizeram na hora uns ajustes na moto de Marciel que estava precisando regular o freio, sem nenhuma objeção. A equipe lá é show.


É assim que a gente conclui a primeira parte da viagem. Chegamos no hotel onde a gente tinha planejado na hora certa, na data certa e junto com toda família pra passar o réveillon. Ficamos por aqui em Montevidéu até o dia 03/janeiro pela manhã e aí seguiremos viagem pra Colônia do Sacramento, pegamos o ferry boat para Buenos Aires e depois seguiremos pra Mendonça. 


You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato