Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 11 - Victoria a Mendoza

04 janeiroBig Trails da Chapada



Saímos da cidade de Vitória hoje às 7h da manhã, a noite choveu muito, foi um verdadeiro dilúvio e a cidade ficou bem danificada. Quando acordamos procuramos logo saber para qual direção estava indo a chuva, mas graças a Deus, estava sentido contrário da nossa rota de viagem.


Aqui na Argentina os postos de combustíveis são muitos distantes um do outro, e logo pela manhã aconteceu outra pane seca com a gente. Dessa vez, tivemos que rebocar nosso parceiro Kaká ao posto de gasolina mais próximo para prosseguir nossa viagem. Aproveitamos também a parada do abastecimento, umas 11:30h, para fazer uma refeição, já que não tínhamos tomado café quando saímos do hotel.
Em Rosário é bom também abastecer no posto YPF que tem no centro da Rodovia, porque depois deste, só vai ter abastecimento em Villa Maria, 100km depois.
A rota que a gente escolheu para Mendoza, passa pela autopista que vai para Córdoba, segue em Villa Maria (250km depois de Rosário), entra em um atalho para Rio Cuarto e de lá seguimos para São Luís.
Passaríamos pela Rota 8, já na cidade de Rio Cuarto, mas devido a chuva, alguns trechos da Rota 8 foram interrompidos.
Uma dica importante: Nem sempre dá para fazer a rota que planejamos. Porque depende de situação climática, abastecimentos etc. Então, estejam preparados para os imprevistos.

Em Rio Cuarto a estrada é bonita e vale a pena dormir na cidade. Na verdade, vale dormir tanto em Villa Maria como em Rio Cuarto, são duas cidades boas para quem quiser colocar no roteiro. Mas Rio Cuarto tem a vantagem de um balneário super bonito que fizeram no rio que corta o centro da cidade, então vale a pena se hospedar por lá.
Foto: Panoramio
Rodamos bastante neste dia, foram mais de 930km! Mas como a previsão de pôr do Sol é bem mais tarde aqui (depois das 20h), estávamos tranquilos e confiantes que chegaríamos em Mendoza ainda claro. 

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato