Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 13 e 14 - Santiago

07 janeiroBig Trails da Chapada



Nós resolvemos ficar dois dias em Santiago. Precisávamos fazer alguns serviços nas motos, além de passeios para conhecer alguns lugares lá em Santiago.

06/janeiro :

No primeiro dia resolvemos fazer a troca de óleo nas motos e a troca de válvula da bmw 1200. O próprio Nico (lembram dele?) resolveu indicar para gente uma rua chamada Calle Lira (na verdade Calle é rua/via em espanhol). Pois bem, colocamos o nome da rua no GPS e fomos procurar.


Chegando lá ficamos impressionados com o tanto de motos e peças que encontramos lá, absolutamente tudo de moto! É uma variedade incrível, deve ter umas cem lojas por lá. E os preços são impressionantes! Muito mais barato, às vezes até a metade do preço do Brasil. Pra quem quer comprar equipamento essa rua é o Shopping Center do motociclista. Só o atendimento que não é lá essas coisas, então é bom tomar cuidado. 

Para fazer qualquer serviço na moto em Santiago vale a dica: Vão na Calle Lira que lá se encontra de tudo!

Deixamos nossas motos em uma loja chamada Moto Chile, fizemos um pacotão – negociamos bem – e enquanto as motos faziam os serviços, fomos conhecer o Mercado Central de Santiago, que fica no calçadão e é bem tradicional. Lá no mercado pedimos o caranguejo gigante, que é uma das coisas que tínhamos que experimentar em Santiago.

Lá a alimentação é muito forte em marisco e frutos do mar.
 Saímos do mercado municipal, pegamos as motos e voltamos para o hotel. A noite a gente comeu ali mesmo e fomos dormir.


06/janeiro :

No dia seguinte, dia 07. Agendamos um passeio para a vinícola, a princípio seria a Concha Y Toro, mas a gerente do hotel que estávamos indicou que a gente fizesse um tour por uma vinícola chamada Undurraga, que era mais aconchegante, mais agradável e que teoricamente teria um vinho melhor. 




Seguimos o conselho dela e realmente foi espetacular. O vinho é muito bom, fizemos várias degustações, compramos uma garrafa de vinho, viemos tomando no caminho, chegamos no hotel por volta de 14h e sentamos para conversar da viagem e traçar planos para o dia seguinte. 




A noite todo mundo ficou por ali, próximo do hotel mesmo, decidimos dormir cedo para conseguir sair cedo no dia 08.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato