Diário de bordo Expedição Atacama

Dia 15 - Santiago a La Serena

08 janeiroBig Trails da Chapada



Saímos de Santiago pela manhã e rodamos aproximadamente 70km até a cidade de Viña del Mar. Chegando tivemos uma surpresa agradável: A cidade é linda, bem organizada e turística – a primeira impressão é que é até mais bonita que a própria Santiago! 

É em Viña del Mar que a gente tem o primeiro contato com o oceano Pacífico.

Chegamos pela manhã e percebemos algo interessante: A cidade ainda dormia. Como escurece lá pelas nove horas da noite, as praias e ruas ficam vazias pela manhã. As pessoas só saem de suas casas a tarde – que é quando o sol sai da cordilheira e começa a aquecer a cidade. – Até lá, é uma cidade relativamente fria, o sol só aparece próximo das 14h.

Ficamos por alí, tomamos café e saímos em direção a La Serena. 

Escolhemos não subir o deserto pela rodovia Pan-Americana, preferimos ir pela costa do Chile, porque as paisagens são magníficas – misturas de montanha com o mar, muito penhasco, pista dupla e uma estrada excelente! – Vale ressaltar que nesse trecho os pedágios são muitos e relativamente caros. Nós gastamos aproximadamente 25mil pesos de pedágio para as cinco motos, isso dá mais de R$100! Fora isso, a viagem foi tranquila... não tivemos nenhuma obstrução ou parada policial, na verdade, a polícia mais educada que encontramos até agora foi no Chile.

Para agilizar a viagem vale deixar a grana dos pedágios de fácil acesso e trocado.

Chegamos em La Serena por volta das 18h, com o dia ainda claro. A cidade é frequentada por muitos argentinos, tem características de cidade grande e é muito forte no turismo. Como não sabíamos desse lado turístico da cidade, não tínhamos reservado nada previamente, deixamos para procurar hotel quando chegássemos – foi um baita erro estratégico! Ficamos de 18h até as 21h procurando lugar para se hospedar. No fim das contas conseguimos achar um hotel com custo benefício muito bom, mais barato inclusive, que outros que estávamos encontrando até então.

Em resumo, o dia foi tranquilo. Com exceção dessa pendência do hotel, foi uma viagem de 500km muito boa de fazer. Amanhã vamos pegar de La Serena até o Antofagasta, aí sim é um trecho grande, 980km de pura estrada.

You Might Also Like

0 comentários

Posts Populares

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Formulário de contato